Thais Costa


Atriz, técnica de palco, aderecista, maquiadora. Ingressou na carreira artística em 2014 ao iniciar o curso de teatro ETA. Lá, realizou duas montagens: “Só não conte para a mamãe” de criação coletiva e “Não sei, só sei que foi assim...”, inspirada nas obras de Ariano Suassuna. No ano seguinte, participou do ateliê de teatro da Fábrica de Cultura Jd. São Luís, com duas apresentações semestrais: a releitura de “Sonho de uma noite de verão” e a criação coletiva de “Pesadelos”. E também na Fábrica de Cultura, participou do Projeto Espetáculo resultando na curta temporada de “Anecdoche”.


Durante o ano de 2017, participou do curso Múltiplas Linguagens no SESI Vila Leopoldina, fez parte da equipe de figurino e atuou na curta temporada com a peça “Rasgando-nus”. No ano seguinte, ainda no SESI, realizou a peça “Casa III” e, no fim do ano, ingressou na SP Escola de Teatro no curso Técnicas de Palco. Em 2019 também cursou o Técnico em Teatro no SENAC.


Em 2020 realizou diversos cursos de edição de vídeo e roteiro, ingressou no CAV – São Bernardo do Campo em Cine/TV e na graduação de Pedagogia na Universidade Presbiteriana Mackenzie, ambos ainda em curso junto com o Técnico de Museologia na ETEC de Artes iniciado em 2021.


Participou, e foi uma das dez premiadas, do Edital Mostra Audiovisual Entre (Vivências) Negras - Museu da Pessoa, com a edição do vídeo de uma das histórias do museu. Participou da Residência Periférica – Criadores Negros nas Artes, onde realizou a obra audiovisual “Corpo Solitário”. Atuou como produtora executiva no 3º Festival de Teatro Adolescente – VQV Brasil. 


Além disso, faz parte do coletivo feminino de audiovisual Brazuca Girls.