Coletivo Brazuca Girls
O coletivo BRAZUCA GIRLS é formado por 4 mulheres de diferentes regiões de São Paulo, surgiu em meio a necessidade de sermos ouvidas e reconhecidas por nosso trabalho artístico e cultural, queremos mostrar nosso trabalho com autonomia e criatividade através de uma perspectiva potente e feminina. Trabalhamos com áudio, vídeo, fotografia, internet, teatro, eventos, exposições e música.
Jaqueline Santana
Cursando MBA em Gestão de Projetos na Universidade de São Paulo e Pós Graduanda no curso "Cidades em Disputa" na Escola da Cidade. Graduada em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas, Bacharel em Rádio, TV e Internet pela Universidade Anhembi Morumbi, Técnica em Locução e Atendimento e Planejamento Publicitário pelo Senac e em Técnicas de Palco pela SP Escola de Teatro. Fez parte do time da cenotécnica do Theatro Municipal de São Paulo, passou pela Rádio e TV Cultura e também participou da produção dos projetos: TEDx São Paulo, Perifacon, Dia Mundial da Criatividade, Ladies Rock Camp Brasil e Girls Rock Camp Curitiba, tem cursos nas áreas de arte, cultura, teatro, rádio, tv e desenvolvimento social.
Jaqueline Bueno
Fotógrafa e videomaker, formada em Técnico em Eventos pela Etec Prof. Carmine Biagio Tundisi, cenotécnica formada em Técnicas de Palco pela SP Escola de Teatro participou como Assistente de Cenotecnia na intervenção artística “Censura Velada” do coletivo In(fluxos), Operadora de Câmera no documentário “Diversidade Interiorana” contemplado pela Lei Aldir Blanc (2021); Diretora de Fotografia e Montadora no Documentário “COVID. INVÍSIVEL” contemplado pelo Museu da Cidade de São Paulo. Cursando atualmente o Técnico em Processos Fotográficos no Senac Lapa Scipião.
Josi Cuervo
É fotógrafa e filmmaker, trabalha em diferentes mídias como plataforma criativa para criar, contar e recontar histórias. Sua trajetória no cinema inclui: curtas metragens, videoarte, videodança, videoclipes e internet.
Natural de São Paulo, em 2016 iniciou seus estudos em cinema e TV no CAV- Centro Audiovisual de São Bernardo, estudando também audiovisual na UNIFESP, cinematografia na SP escola de teatro, processos fotográficos no Senac -SP, em constante evolução desenvolvendo roteiros, storytelling, e direção cinematográfica.
Dirigiu e roteirizou o videoarte “LINHAS” 2022, que é uma reflexão visual/social sobre caminhos, histórias e vidas que se encontram lado a lado ocupando lugares dentro do vagão do metrô na cidade de São Paulo, que faz parte do catálogo “O tempo não para! Brasil 200 anos” Universidade de Coimbra/Art Veine.
Já na fotografia, desenvolve trabalhos documentais, autorais e publicitários, com apreço pela fotografia de arquitetura e a fotografia de rua.
No coletivo Brazuca Girls dirigiu o videoclipe “Pela Eternidade”, e “Uma doce canção” do rapper Will Marega, a videodança “A humanidade nasce pra recomeçar”, o documentário “Covid.Invisível”, roteirizando o documentário “Liberdade uma religião”.
Thais Costa
Formada em Técnico em Teatro pelo Senac e Técnica de Palco pela SP Escola de Teatro. Atualmente está cursando Cine/Tv no CAV São Bernardo do Campo, Pedagogia na Universidade Presbiteriana Mackenzie e Museologia pela Etec Parque da Juventude. Também passou pelo Sesi São Paulo no Teatro de Múltiplas Linguagens e na Fábrica de Cultura no ateliê de teatro e Projeto Espetáculo. Recentemente foi premiada no edital Mostra Audiovisual Entre(Vivências) Negras, com a edição de umas das histórias do acervo do Museu da Pessoa.